segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Contagem regressiva para a XI Expofeira

A Comissão Central da XI Expofeira do Agronegócio intensificou as ações no Parque de Exposições Germano Dockhorn.
Há 90 dias da abertura do evento, todas as comissões estão mobilizadas para o cumprimento de tarefas. As reuniões de planejamento de ações se sucedem às segundas-feiras na ACI.
Nesta semana, as máquinas da prefeitura de Três de Maio estiveram concentradas na abertura de ruas da nova área arrendada pela Expofeira. A ampliação do Parque em mais quatro hectares possibilitará a implantação da Área Experimental Agrícola, estacionamento exclusivo para expositores, área de alimentação para o gado em exposição e, o Parque de Diversões.
Wilson Wächter, coordenador da Comissão de Obras, destaca a importância dessa nova área, que, segundo ele, “dará um novo perfil para a Expofeira”.
Parcerias
A projeção de uma grande feira, diz o presidente Luiz Augusto Manjabosco, depende fundamentalmente, do apoio e das parcerias efetivadas. Seu otimismo procede frente a constatação que grandes empresas da região confirmam suas presenças no evento. Esta semana a Comercial SL, de Horizontina, a Carpenedo Tratores (New Holand), de Santa Rosa e Jardinox, de Três de Maio, garantiram que estarão com todas as suas estruturas e equipamentos na XI Expofeira. Outra boa notícia tem origem na Comissão de Comercialização que anuncia a venda dos últimos espaços.
Eventos
A expectativa agora é em relação aos shows e atrações artísticas e culturais. Nos próximos dias a Comissão de Eventos deverá definir a programação e divulgar aos meios de comunicação.
Manjabosco acredita que o projeto encaminhado para o Ministério da Cultura que reivindica os benefícios da Lei Rouanet poderá ser exitoso. A afirmação foi feita após reunião com a executiva da GB Produtora, empresa de Porto Alegre responsável pela produção cultural da XI Expofeira.