sábado, 15 de novembro de 2008

Escolhidas as três Soberanas da XI Expofeira do Agronegócio

Foram conhecidas na noite desta sexta-feira (14), as três meninas que foram escolhidas para serem as Soberanas da XI Expofeira do Agronegócio, que será realizada em Três de Maio de 25 de abril a 03 de maio de 2009.
Na noite anterior, as meninas num total de 13 (5 desistiram), desfilaram para os jurados em um coquetel realizado no Restaurante do Clube Buricá, mas como já previamente estava definido, as vencedoras somente foram apresentadas durante o baile dos 20 anos do Jornal Semanal em parceria com o Rotaract Club de Três de Maio, realizado na noite desta sexta-feira.
As três Soberanas são: Mayara Rossi Padoim, Natália Heck e Silvana Spaniol Fin.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

XI Expofeira poderá ter incentivo da Lei Rouanet




















A GB Produtora, de Porto Alegre, selou acordo com a comissão coordenadora da XI Expofeira para encaminhamento de projeto ao Ministério da Cultura.

A produtora Geisa Behnen esteve em Três de Maio no início do mês para discutir a elaboração do projeto da Expofeira. Ela assegurou que existem grandes possibilidades do projeto ser aprovado.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313), conhecida também por Lei Rouanet, publicada em 23 de dezembro de 1991, prevê incentivos a empresas e indivíduos que desejem financiar projetos culturais.

Entre outras medidas, a norma permite deduzir do imposto de renda de 60% a 100% do valor investido em um projeto cultural, de acordo com o enquadramento.

A GB Produtora (www.gbprodutora.com.br) atua há 4 anos no mercado, no ramo de produção cultural e artística. Possui vasta experiência na área de produção cultural, e, especialmente, na elaboração, formatação, agenciamento, captação, produção e realização de projetos.



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Comercialização em alta

Há cinco meses do início da XI Expofeira do Agronegócio e dois meses depois de iniciar as vendas, 80% dos espaços do pavilhão 1 já foram comercializados. No pavilhão 2, os espaços para artesanato estão totalmente vendidos e 60% dos espaços para o segmento de vestuário e utilidades foram comercializados.
Existe até lista de empresas que aguardam início da nova etapa de comercialização para fechamento de contratos.
Essa é a atual avaliação da comissão de comercialização da XI Expofeira do Agronegócio integrada por Marcos Hendges, Ana Paula Garbinatto e Cristiano Rambo.
Os trabalhos da comissão seguem critérios específicos. Nesta primeira etapa, foram priorizados os expositores da edição de 2007, o comércio e indústria três-maienses e associados da ACI. Concomitantemente, foram contadas empresas do ramo produtivo leiteiro ligadas ao foco principal do evento.
Existe a possibilidade de aquisição de uma nova área que será incorporada ao patrimônio do Parque de Exposições. As negociações estão em andamento e o prazo limite é de 30 de novembro. Caso concretizada, ampliará a oferta em mais 20 espaços (17 x 12) para comercialização.
A parte central do Parque (entrada, espaços próximos ao pavilhão 1, rua onde estão situadas a Cotrimaio, Certhil e ao lado do pavilhão dos animais) está totalmente ocupada.
A principal preocupação agora é a ampliar a disponibilidade de novos espaços para os expositores. É o caso de áreas em frente às sedes do Rotary e Lions Clubes que deverão ser preparadas para comercialização.
Pagamento
Por decisão da comissão organizadora, os primeiros espaços comercializados foram parcelados em 7 pagamentos ou à vista com 10% de desconto. Nesta nova etapa de vendas o prazo será de 6 parcelas ou à vista com desconto de 8%. À medida que se aproxima o evento o prazo diminui. A data limite para pagamento é dia 15 de abril de 2009.
Indústria moveleira triplica presença na Expofeira
Destaque da avaliação, até o final de outubro, é a presença de lojas revendedoras de móveis. O segmento triplicou a aquisição de espaços para esta Expofeira. O motivo é a parceria consolidada entre lojistas e as indústrias de móveis que irão compartilhar os espaços, diminuir custos operacionais e evitar a concorrência desnecessária.

18 candidatas disputam o título de Soberanas da XI Expofeira


Lindas, jovens e esperançosas na conquista do título, 18 meninas três-maienses deverão disputar o concurso de Soberanas da XI Expofeira do Agronegócio.
Na última quarta-feira (04) elas estiveram reunidas com a comissão social e de solenidades, coordenada por Marizete Furian, para receberem as primeiras instruções.
Na próxima quinta-feira (13), no restaurante do Clube Buricá, ocorrerá coquetel com a presença de jurados, imprensa, comissão coordenadora e convidados, para a efetivação da escolha das três meninas que ostentarão o título.
O resultado somente será divulgado no baile comemorativo dos 20 anos do jornal Semanal, no dia seguinte (14).
Marizete Furian, da comissão social e de solenidades, assegura que todas possuem qualificações para conquistar o título.
Candidatas:
1 – Jéssica Franco
2 – Luciane Cristine Prauchner
3 – Fabiane Cristina Benedix
4 – Franceli Jaqueline de Moura Beck
5 – Giovana Luisa Schwab
6 – Valéria Bittencourt Krugel
7 – Mayara Rossi Padoim
8 – Natália Heck
9 – Silvana Spaniol Fin
10 – Ana Carolina Fritsch
11 – Cristianne Regina Figueira
12 – Juliana Dillmann
13 – Natascha Oliveira Kuhler
14 – Aline Wornath
15 – Luana Paula Bornholdt
16 – Luana Elis Zawatski
17 – Fernanda Farzen
18 – Andréia Stürmer